Saúde bucal

Placa bacteriana

Película viscosa formada por bactérias e restos alimentares acumulada na superfície dos dentes e tecidos que caso não forem removidas podem causar as principais doenças bucais.

Cárie

Está entre as doenças mais comuns que causam a destruição progressiva dos dentes devido aos ácidos produzidos pelas bactérias.
Ela tem início em esmalte e se não for tratada, atinge a dentina e posteriormente a polpa, tornando necessário o tratamento do canal radicular. Por fim, pode levar até mesmo à perda do dente.

Tártaro ou Cálculo dental

A placa bacteriana não removida sofre calcificação devido aos sais minerais presentes na saliva e se torna uma espécie de mancha marrom ou amarelada firmemente aderida aos dentes. Apenas o profissional consegue realizar a remoção através da raspagem dental em consultório.

Doença da gengiva

O acúmulo da placa bacteriana e tártaro levam à gengivite, inflamação gengival com presença de sangramento. A evolução do quadro é a periodontite que pode apresentar retração gengival, perda óssea, mobilidade dentária e perda dos dentes.

Clareamento dental a Laser ou de Moldeira

Promove se o branqueamento dos dentes através de gel clareador, sendo realizado em consultório ou em casa sob orientação profissional, de acordo com a indicação.

Restaurações estéticas

Sabe-se que as restaurações de amálgama, que já foram consideradas mais resistentes que as feitas em resina, hoje são consideradas tóxicas devido à liberação gradual de chumbo, o que contamina o organismo com metais pesados e atrapalha o funcionamento da tireoide.

Além disso, a amálgama é um material que sofre micro expansão após 10 anos em boca, o que causa trincas longitudinais e consequentes perdas dentárias. O indicado é que restaurações em amálgama sejam trocadas por restaurações em resina composta.

R. Fernando Pinto, 206 – Centro, Sete Lagoas – MG, 35700-042 – CNPJ 40.620.638/0001-40 – Ero Faces LTDA